BEM VINDO AO NOSSO BLOG!

Você pode entrar em contato conosco: (011) 3944-1640 / (011) 3941-4453 / (011) 99254-5010 WhatsApp / E-mail: sousaredes@terra.com.br

Buscar
  • Sousa Redes

Especialistas dão dicas de segurança para evitar quedas de prédios

Depois de dois casos de crianças que caíram de apartamentos, uma em São Paulo e outra em Cariacica, a segurança em apartamentos foi questionada não só para crianças, más também para os adultos, já que o Espírito Santo possui muitos prédios residências e comerciais com mais de vinte andares.

No ano passado, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo editou uma norma técnica para evitar situações como as que aconteceram em São Paulo e no Estado. O Coronel Samuel Rodrigues informou que a norma exige que varandas de prédios troquem os vidros temperados, caso o possuam, por vidros laminados. Outra orientação é o uso das grades ou redes de segurança.

“O vidro laminado é uma película que evita o estilhaço do vidro por completo caso seja quebrado, diminuindo o risco de alguma pessoa derrepente cair de um prédio”, afirma o Coronel Rodrigues.

A rede de proteção usada em apartamentos para manter a segurança, não só de crianças mas também de adultos é feita de polietileno 100% virgem, de alta densidade. Segundo Edson Amaral, proprietário de uma empresa que instala redes proteção, o material é semelhante ao nylon.

Edson informou que não existe um prazo certo para a manutenção das redes, mas o aconselhável é chamar um técnico para fazer a vistoria após três anos da instalação. “Você acha que está em segurança e mas tem um gancho solto ou uma corda frouxa, levando risco para a família”, acrescenta Edson Amaral.

A questão da segurança em condomínios é discutida em uma convenção, que estabelece as normas e direitos dos condôminos. Sobre a rede de proteção, o Presidente do Sindicato Patronal dos Condomínios Gedáias Freire Costa, informou que fica a critério do morador instalar ou não.

“O que pode ser feito em assembléia com os moradores, é definir um padrão dessas redes. E não impor a instalação”, ressalta Gedáias Costa.

Fonte: Gazeta Online

3 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2019 Criado por WebTrading Marketing Digital e Artte Criativa